terça-feira, agosto 07, 2007

Menomena - Friend And Foe



Começando pela capa. Que beleza, não?
Não fazia idéia do que era a banda, que tipo de som eles faziam, de onde eram, da história deles...de nada. Mas o nome me chamou a atenção. E como nomes estranhos me chamam a atenção. Baixei, escutei, e agora tô postando aqui.
Menonema é uma banda de rock experimental. Tudo bem que experimental é um termo muito vago, então, pra entenderem mais fácil, a banda se assemelha com Modest Mouse em alguns momentos, Fiery Furnaces em outros, e nos que restam, com Flaming Lips e Wolf Parade. Agora dá pra ter uma idéia melhor.
Dois dos três integrantes são multinstrumentistas, o que faz com que as músicas tenham algo a mais, que faça com que o som fique mais interessante, e talvez por isso também, mais bem trabalhado.
Curiosidade: O nome da banda pode ter vindo de vários lugares. Os integrantes dizem que Menomena foi escolhido pelo "jeito que a palavra sai da boca". Tembém pode ter vindo da música Mah Nà Mah Nà, dos Muppets (a sonoridade é parecida mesmo). Outros dizem que pode ter vindo da junção das palavras Men e Phenomena. Na minha opinião a mais provável é a primeira hipótese, dita pela banda.

PS: Peço desculpas, ultimamente tenho postado alguns arquivos zipados em que a ordem da músicas não confere com a ordem original, e este foi mais um caso em que fiz isso. Mas pra tranquilizá-los, todos os arquivos zipados em que cometi esse erro estou deixando avisado no post. Prometo não cometer esse erro novamente.

Friend And Foe (2007)

Tracklist:
1. Muscle'n Flo
2. The Pelican
3. Wet And Rusting
4. Air Aid
5. Weird
6. Rotten Hell
7. Running
8. My My
9. Boyscout'n
10. Evil Bee
11. Ghostship
12. West

Download

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre visito seu blog, cara!
Todos os dias... Algumas vezes. Sou meio maníaco por bandas novas e tal. Já conheci algumas bandas aqui...

Ouça essa banda aqui:
http://www.regradetres.zip.net

É um som ousado. Se gostar, passe pra frente, como faz com outras coisas. ;)
Abraço!

Anônimo disse...

boa banda, vlw.

Só Jesus é o Senhor! disse...

meu irmão!!!
cara eu descobrii essa banda abe como?!

Baixando video de um site que eu não me recordo.
ai eu cliquei (sem querer) em um link lah... apareceu uns viros e taus (¬¬) e no canto da pag. eu vi la... "mal bee" é a musica evil bee soh que não sei pq esta escrito daquela forma. e assim como vc eu me entereço por nomes esquizitos e cliquei ( acha que era viros) quando aparece o clip das abelhas.. aquilo me passou tranquilidade de certa forma!

adorei.. e agora estou baixando o albun!


vlw!