segunda-feira, agosto 06, 2007

M.I.A. - Kala



Calma, ainda não me batam.
Pra começar, olha o nome dela: Mathangi "Maya" Arulpragasam. E aproveita pra ver também de onde ela tem descendência direta: Sri Lanka. Só por isso já dá pra dar uns pontinhos pra ela. Ou tirar, se você preferir.
Chega de bobagem, o papo aqui é música. Já aproveitando que ela tem um nome esquisito e vem de um lugar estranho, a música dela também não é nada convencional. Principalmente nesse segundo disco, que é muito melhor que o primeiro. (Pra quem não escutou nem o primeiro ainda eu vou dar uma resumidinha. Era funk carioca. Funk com alguns elementos músicais de alguns lugares da África e da Ásia). No Kala ela mexe com muitos sons eletrônicos, e consegue fazer um belo trabalho. Dentro desse eletrônico que ela constrói, são introduzidos intrumentos, sons, vocais, muitas coisas mais que você pode imaginar vindo da África e da Ásia. Não só que nem no primeiro disco. Nesse aqui parece que o que ela realmente quer mostrar são outras culturas, utilizando disso de modo realmente abusivo. A única coisa que realmente me desapontou foi a música Mango Pickle Down River (with The Wilcannia Mob). DE resto é um bom disco.
Tá, podem me bater agora.

Kala (2007)

Tracklist:
1. Bamboo Banga
2. BirdFlu
3. Boyz
4. Jimmy
5. Hussel (featuring Afrikan Boy)
6. Mango Pickle Down River (with The Wilcannia Mob)
7. 20 Dollar
8. World Town
9. The Turn
10. XR2
11. Paper Planes
12. Come Around (featuring Timbaland)

Download

5 comentários:

Anônimo disse...

can you upload again?

Anônimo disse...

boa luluuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

é vírus!!!!!!!
babaquice colocar isso aí pra baixar!!!

Bruno disse...

Acho que não precisa ficar com medo de apanhar por falar bem de KALA (2007). É um disco fenomenal, intrigante, instigante, arriscado e inflamado. Perfeito. Claro, é preciso ter a mente aberta ao que é novo, ao diferente. Atributo necessário pra quem curte música pop no século XXI e que sabe que tudo evolui.

João Pedro disse...

mia é foda. O blog é mto bom descobri hj. Abs