quinta-feira, setembro 20, 2007

Black Rebel Motorcycle Club - Baby 81



Finalmente, o último álbum do B.R.M.C, começo ótimo, com "Took Out A Loan" e "Berlin", porém pecou em manter esse ritmo e essa atitude que lembra muito o álbum "Take Them On, On Your Own", teve muitas músicas mais calmas e acabou não ficando como O álbum por esse mesmo motivo. Não pense que as baladinhas são extremamente chatas, existem umas boas, com aquela distorção na medida que só o B.R.M.C. sabe, porém o cd pedia mais. É um ótimo álbum e traz músicas que são muito boas também, apenas ature as mais baladinhas e aumente o volume das agitadas!

Baby 81 (2007)

Tracklist:
1. Took Out a Loan
2. Berlin
3. Weapon of Choice
4. Window
5. Cold Wind
6. It's Not What You Wanted
7. 666 Conducer
8. All You Do is Talk
9. Lien on Your Dreams
10. Need Some Air
11. Killing the Light
12. American X
13. Am I Only

Download

Black Rebel Motorcycle Club - Howl



Esse é o cd mais country deles, violão não deixa de aparecer, letras um pouco diferentes, é um álbum mais calmo e explica bastante o porque que de vez em quando aparece um violão de base nas músicas. É diferente, no mínimo, mas não deixa de ser um bom álbum dentro de seu próprio estilo.

Howl (2005)

Tracklist:
1. Shuffle Your Feet
2. Howl
3. Devil's Waitin'
4. Ain't No Easy Way
5. Still Suspicion Holds You Tight
6. Fault Line
7. Promise
8. Weight of the World
9. Restless Sinner
10. Gospel Song
11. Complication Situation
12. Sympathetic Noose
13. The Line

Download

segunda-feira, setembro 17, 2007

The Ponys - Turn The Lights Out



The Ponys é dos EUA, e pra ser sincero tem um som bem característico de lá mesmo, mas não de Chicago, que é de onde eles vêm, mas de NY, cheio de barulhos, guitarras distorcidas. Esse é o geral da banda, mas também tem aquelas músicas fraquinhas, parecendo que só a fizeram pra vernder o disco, como Turn The Lights Out (e eu tô falando da música, não do cd). Juntam um pouquinho de pós-punk com noise rock, uma mistura que na teoria ficaria ótima, mas nas mãos dos Ponys não ficou tão bom quanto o esperado. Ainda assim, se pegar um panorama geral da banda ela é boa sim, pode confiar.

Turn The Lights Out (2007)

Tracklist:
1. Double Vision
2. Everyday Weapon
3. Small Talk
4. Turn the Lights Out
5. 1209 Seminary
6. Shine
7. Kingdom of Hearts
8. Poser Psychotic
9. Exile on My Street
10. Harakiri
11. Maybe I'll Try
12. Pickpocket Song

Download

domingo, setembro 16, 2007

Fake Problems - How Far Our Bodies Go



A obra-prima. O cd é perfeito quando pensamos em Fake Problems. Pra quem gostou do Spurs & Spokes, as duas primeiras faixas vão ficar no repeat por muito tempo, como aconteceu comigo. Pra quem ficou esperançoso sobre eles terem incorporado o punk, a 3ª música é tudo o que precisa. Busy Bees é música favorita, enquanto Astronaut e a sequência são matadoras. Pra quem ficou no Watching, as duas últimas músicas cumprem seu papel. Resumindo, é um cd maravilhoso para todos os fãs do Fake Problems. Ahh, dica: ouça no talo e cante junto To Repel Ghosts =P

How Far Our Bodies Go (2007)

Tracklist:

1. How Far Our Bodies Go
2. Born & Raised
3. Maestro Of This Rebellious Symphony
4. Busy Bees
5. Astronaut
6. Crest On The Chest/Cold On The Soul (Preprise)
7. To Repel Ghosts
8. Cold On The Soul
9. Heck Yeah Summer!
10. Staying & Leaving As Lying & Dying/Heck Yeah Summer! (Reprise)
11. Life's A Drink, Get Thirsty!
12. Oh Maria
13. Para Tu

Download

Fake Problems - Spurs & Spokes EP



Esse EP marca a mudança do som do Fake Problems. Da música trabalhada, violão e outras coisas do primeiro cd pro punk-rock-country (+ violino) que viria no segundo cd. São só 4 musiquinhas e vocês me conhecem. Sabem que eu não posto um EP (ridículo baixar só 4 músicas...) à toa. É sinal de que é foda, então baixa logo, zé mané! Detalhe: Sorry OK Sorry OK Sorry é uma das melhores deles.

Spurs & Spokes (2006)

Tracklist:

1. Motion Of The Ocean
2. Heat On The Feet
3. Oh! Your Silver Heart
4. Sorry OK Sorry OK Sorry

Download

Fake Problems - Watching The Bull Get The Matador



Vamos lá, Fake Problems. Banda de Naples, FL, faz um som lembrando muito o country, e é isso que deixa a banda interessante. Nesse cd, trabalharam um som baseado no violão, mesmo não podendo caracterizar como calmo. Um ótimo primeiro cd, mesmo que um pouco "oculto". No site da banda esse aqui não consta, e são raras as informações sobre ele. Se bobear não é nem cd, deve ser um 7' ou algo parecido. Que se dane, é o primeiro da banda e dá um gostinho maravilhoso da obra-prima que viria no segundo cd. Destaque para Cannonball, música linda.

Watching The Bull Get The Matador (2006)

Tracklist:

1. Toro! Toro!
2. Degree'd Or Denounced
3. The Rest Is History
4. Cannonball
5. Hey, You Left Your Skirt At My House
6. Interlude
7. Room And Board
8. My First Million
9. The Side Of The Decided
10. Caravan Of Courage

Download

terça-feira, setembro 11, 2007

Prinzhorn Dance School - Prinzhorn Dance School



Ainda não se sabe quantos integrantes são, a certeza é que no show são três pessoas que tocam, e que a baixista/vocalista chama Suzy (que é uma gracinha) e o guitarrista/vocalista Tobin. Outra coisa da qual não se tem certeza sore a banda é o tipo de música que eles tocam (se é que esse negócio de rotular é realmente necessário), mas parece que pelo menos metade do seu "estilo" está definido, Minimalista. O baixo é curto e grosso; a guitarra aparece só de vez em quando, e quando aparece é bem simples também; a bateria é direta, quase não muda; já o vocal é imperativo, parece que o que ele nos passa é lei, não pode deixar de ser feito, ou pelo menos refletir sobre ele. Então qual a graça da banda se o som é uam coisa "sem-graça"? É exatamente essa falta de tempero que faz com o que o Prinzhorn seja uma banda cujo potencial tem de ser reconhecido. Escutando Up! Up! Up!, durante toda a música tu vai pensando: "agora vai entrar aquele puta riff de guitarra e sair quebrando tudo", mas é justamente o que não acontece, o canção se mantém, então você sente aquele vazio, aquela angústia, pensando que tá faltando alguma coisa. Pois é, esse é o especial da banda, ela mexe com você, faz com que você reaja contra ela, chegando ao ponto de querer mandar tudo pro inferno. (Desativar discurso emo).
Outro destaque é a gravadora pela qual o disco foi lançado, nada mais, nada menos que a DFA, do LCD. Só isso já desperta o interesse em saber o que faz do Prinzhorn uma aposta desta ilustre gravadora.

Prinzhorn Dance School (2007)

Tracklist:
1. Black Bunker
2. Do You Know Your Butcher
3. Worker
4. Don't Talk To Strangers
5. Hamworth Sports And Leusure Centre
6. You Are the Space Invader
7. Eat, Sleep
8. I Do Not Like Change
9. Lawyers Water Jug
10. Realer, Pretender
11. No Books
12. Up! Up! Up!
13. Crackerjack Docker
14. See M Dahlia
15. Crash, Crash, Crash
16. Spaceman In Your Garden

Download

segunda-feira, setembro 10, 2007

Love Is All - Nine Times That Same Song



Love Is All... No começo eu fiquei com receio de baixar o disco da banda, esse nome fez com que o meu interesse por conhecer o som deles fosse reduzido a zero. Porém, um dia tomei coragem e fiz o download do cd. A primeira música é fudida (não tem outra palavra pra descrever), aquele climinha todo pop e, de repente, entra um saxofone maluco, tocado de um jeito que só quem sabe o que tá fazendo executa com competência. Daí pra frente só é acrescentado qualidade no álbum.
Trouxe essa bolacha pro blog não só porque é muito bom, mas também porque vai ter show deles aqui em São Paulo (aê!; e espero que eu consiga ir).

Adendo: tenho lá minha dúvidas se é essa mesma a última faixa que eu postei. Quem souber se não é, ou mesmo se é, me avise por favor. Grato.

Nine Times That Same Song (2006)

Tracklist:
1. Talk Talk Talk Talk
2. Ageing Had Never Been His Friend
3. Turn The Radio Off
4. Used Goods
5. Busy Doing Nothing
6. Make Out Fall Out Make Up
7. Felt Tip
8. Spinning And Scratching
9. Turn The TV Off
10. Trying Too Hard

Download

Black Rebel Motorcycle Club - Take Them On, On Your Own



Seguindo a discografia, este é o segundo álbum deles, o melhor na minha opinião, simplesmente porque é o que tem mais pegada, o mais "crú" por assim dizer. Com bastante atitude eles conseguem manter o nível de músicas como "Whatever Happened To My Rock 'N' Roll" (do primeiro álbum) num álbum inteiro, até as músicas mais baladinhas carregam um baixo distorcido ou outro bom motivo para ser outra boa música. Apenas na faixa "And I'm Aching" o guitarrista decide pegar o violão, mas nada que estrague o cd e nem é uma daquelas músicas que de tão chatas você pula sem pensar, indispensável pra quem curte B.R.M.C.

Take Them On, On Your Own (2003)

Tracklist:
1. Stop
2. Six Barrel Shotgun
3. We're All in Love
4. In Like the Rose
5. Ha Ha High Babe
6. Generation
7. Shade of Blue
8. US Government
9. And I'm Aching
10. Suddenly
11. Rise Or Fall
12. Heart + Soul

Download

domingo, setembro 09, 2007

The Music - The Music



Tá aí uma puta banda, com um puta álbum, e com uma popularidade muito baixa. The Music tem um potencial que dificilmente é encontrado entre as bandas que se formaram depois dos anos 2000. Talvez o indie não se encaixe na classificação dela, mas com certeza o rock alternativo um bom jeito de chamar o estilo de música que os caras tocam, principalmente nesse disco. Ela se assemelha muito com B.R.M.C, The Coral, e um pouco também com Jane's Adiction. Deu pra perceber qual a linha que eles seguem, não deu? A semelhança com Black Rebel é bem grade, mas se for parar para analizar, o The Music tem muitas particularidades, as quais eu deixo pra vocês baixarem o cd e descobrirem.

The Music (2002)

Tracklist:
1. The Dance
2. Take The Long Road And Walk It
3. Human
4. The Truth Is No Words
5. Float
6. Turn Out The Light
7. The People
8. Getaway
9. Disco
10. Too High

Download

sábado, setembro 08, 2007

To My Boy - Messages



Pra começar, são só dois caras, o Jack Snape e o Sam White. Toda a mixagem de som de todas as músicas do cd foram feitas eu seus computadores, o único instrumento de "verdade" que eles utilizam é a guitarra, e o vocal, se é que vocal é considerado um instrumento.
A "banda" se assemelha muito com Shitdisco, Shy Child, e mais a grande parte dessas bandas que misturam eletrônico com rock, dá pra incluir aí New Young Pony Club também.

Messages (2007)

Tracklist:
1. Tell Me Computer
2. Eureka
3. Outerregions
4. Model
5. In The Zone
6. Metal
7. Talk
8. I Am Xray
9. Eliminate
10. The Grid
11. Fear Of Fragility

Download

quarta-feira, setembro 05, 2007

Black Rebel Motorcycle Club - B.R.M.C.



Primeiro álbum do Black Rebel Motorcycle Club, esse é o mais "viajado" de todos, por assim dizer, mostra bastante o potencial deles. Conseguem tirar um som foda com apenas 3 integrantes, um guitarrista muito bom, nem parece que é apenas 1 porque a guitarra esta sempre fazendo solinhos sem perder o ritmo da música, e sem deixar a base na mão, o baixista/vocalista segura muito bem o clima das mais agitadas e sabe quando parar para deixar a guitarra sozinha, o baterista não é nada demais, mas é com certeza competente.

B.R.M.C. (2001)

Tracklist:
1. Love Burns
2. Red Eyes And Tears
3. Whatever Happened To My Rock 'N' Roll (Punk Song)
4. Awake
5. White Palms
6. As Sure As The Sun
7. Rifles
8. Too Real
9. Spread Your Love
10. Head Up High
11. Salvation

Download

terça-feira, setembro 04, 2007

The Pigeon Detectives - Wait For Me



Mais uma banda de "indie rock/pop" como diria o Lucas. Essa tem uma levada mais agitada que o comum, até nas mais baladinhas, sempre surge uma guitarra que muda totalmente o clima da música. As letras são até um pouco pop demais, não demora pra cantar junto, as músicas também são fáceis de escutar. Como todas as outras bandas parecidas é bem viciante e divertido.

Wait For Me (2007)

Tracklist:
1. Romantic Type
2. I Found Out
3. Don't Know How to Say Goodbye
4. Caught in Your Trap
5. I Can't Control Myself
6. I'm Not Sorry
7. You Know I Love You
8. Stop or Go
9. You Better Not Look My Way
10. Take Her Back
11. Wait for Me
12. I'm Always Right
13. Untitled (é a faixa extra separada)

Download