segunda-feira, junho 11, 2007

Ra Ra Riot - Ra Ra Riot



"Pode anotar: o Ra Ra Riot vai ser o grande sensação de 2007. Se não, de 2008. Abusando de influências pós-punk oitentistas, mas com um aproach "arcadefireano" do assunto, o EP lançado mês passado pela banda é uma das estréias mais promissoras dos últimos tempos, e sem dúvida, um dos melhores trabalhos lançados esse ano. Quem ouviu a demo gravada pelo coletivo nova-iorquino já percebeu o enorme salto que a banda conseguiu. É só prestar atenção na diferença de Dying Is Fine gravada na demo e na versão do EP: a qualidade é muito superior, o que já mostra inquietude e uma dose boa de perfeccionismo. As comparações com o Arcade Fire vão surgir, inevitavelmente, mas a banda faz muito mais do que simplesmente emular os canadenses. Enquanto o AF usa todo o instrumental pra criar climas claustrofóbicos, a música do Ra Riot procura justamente libertação. Por aí, também dá pra colocar a banda próxima de nomes do indie-pop como o Voxtrot, por exemplo.
O grande destaque do EP é sem dúvida a maravilhosa Each Year, a música mais doce do repertório. Dying Is Fine renovada não fica muito atrás, numa versão que agora cai como uma luva na voz do vocalista Wesley Miles. Everest e dupla que fecha o disco (A Manner To Act e Ghost Under Rocks) são mais diretas, e fazem oposição a essa face mais doce do EP, que ainda conta com a ligeirinha Can You Tell?.
Um trabalho de gente grande, tanto nas composições quanto nos arranjos. Fiquem de olho no Ra Ra Riot."

Por IndieNation

Eu assino embaixo. Na verdade não assino, não. Mas só porque o baterista deles morreu acho que a uma semana, ou duas, atrás. Mas quanto às características que foram ditas sobre a banda, concordo plenamente.

Ra Ra Riot (2007)

Tracklist:
1. Each Year
2. Everest
3. Dying Is Fine
4. Can You Tell
5. A Manner To Act
6. Ghost Under Rocks

Download

2 comentários:

lowfiptara disse...

obrigado por todos este downloads... O blog está optimo! Queria saber se era possível arranjarem o novo dos Cribs, "Men's Needs, Women's Needs, Whatever...", se gundo consta , está muito bom.

Unknown disse...

eu tô com ele aqui. só preciso upar. hoje não vai dar, mas também não vai demorar pra ser postado