quarta-feira, agosto 29, 2007

Biônica - São Paulo Saloon: Discoteca Do Diabo



Pô, acabei upando por, digamos assim, diversão e resolvi postar aqui. Afinal, achei que o blog seria um lugar legal pra difundir mais uma banda nacional e eu, como um defensor/adorador da música daqui, mandei ver. Um rock gritado bem legal, com uma guitarra que eu pago um pau, sinceramente, e vinda daqui de São Paulo, a Biônica parece não se importar muito com as letras, mas se preocupam em se divertir na música. E se você, caro leitor/cara leitora, é uma pessoa curiosa com nomes exóticos assim como eu, baixe o cd e ouça a primeira música, cujo nome chama mais atenção. Sério, é muito boa. :D

São Paulo Saloon: Discoteca do Diabo (2004)

Tracklist:

1. Da Vez Que Fui Ao Supermercado E Resolvi Todos Os Meus Problemas De Ordem Emocional
2. Abílio
3. As Aventuras De Berne Biônica No País De Atabaques E Bananas
4. Romances
5. Bioníssima
6. Poney De Tênis
7. São Paulo Saloon
8. Para Maria
9. Ulisses
10. Fora!
11. Remédios
12. Porre De Vodka
13. Sofá Florida

Download

quinta-feira, agosto 23, 2007

Antarctica Takes It! - The Penguin League



Esse cd eu particularmente não queria postar. Tenho (ou tinha, que seja) dois motivos para tal: 1- É uma banda no estilo humilde. Não esse "underground" que tem em todo lugar por aí e já virou rótulo, humilde mesmo. Os caras, como não tem muita fama e nem uma gravadora, vendem o cd baratinho pelo correio. Mas sorry, amigos gringos, mandar pro Brasil fica caro =P. 2- O blog tem como título "rock and roll", e isso é tudo o que a banda não é. Mas que seja, nem só de pauleira e balada vive o homem.

Uma banda alegre, para fãs da minha amada Half-Handed Cloud. É um som bem parecido, mas com um trompete, o que é legal pra caramba. Além disso, a banda tem um teclado, um violão e um violoncelo (?), um som bem elaborado, mesmo com a produção nota 5. Por fim, uma excelente pedida pra sair um pouco da rotina dos indies "tudo igual" e dos eletrônicos "barulheira".

The Penguin League (2006)

Tracklist:

1. I'm No Lover
2. Circuits
3. My Friend Sam Saarni
4. Heart Of Stone
5. The Song Is You
6. Fog Song
7. Flightless Birds
8. Davenport Coast
9. Antarctica
10. Goodbye

Download

sábado, agosto 11, 2007

Arctic Monkeys - Singles e EPs



De Arctic Monkeys todo mundo sabe, acho que não preciso falar muito. Cá estão todos os singles e EPs oficiais da banda, desde do Five Minutes, a primeira demo, até o mais recente, Fluorescent Adolescent. Pra não ficar um post gigante, as capas se encontram em forma de link, basta clicar no nome do cd. Eu upei tudo no 4shared, isso quer dizer, basta clicar no link que vai abrir uma página te "direcionando" pros diversos links. Além disso, vou só relembrar os links dos cds completinhos, pra qualquer eventualidade. Aproveitem. =)

Five Minutes With Arctic Monkeys (2005)

1. Fake Tales Of San Francisco
2. From The Ritz To The Rubble

I Bet You Look Good On The Dancefloor (2005)

1. Bigger Boys And Stolen Sweethearts
2. I Bet You Look Good On The Dancefloor
3. Chun Li's Spinning Bird Kick

When The Sun Goes Down (2006)

1. When The Sun Goes Down
2. Stickin' To The Floor
3. 7
4. Settle For A Draw

Who The Fuck Are Arctic Monkeys (2006)

1. The View From The Afternoon
2. Cigarette Smoker Fiona
3. Despair In The Departure Lounge
4. No Buses
5. Who The Fuck Are Arctic Monkeys

Leave Before The Lights Come On (2006)

1. Leave Before The Lights Come On
2. Put Your Dukes Up, John
3. Baby I'm Yours

Fluorescent Adolescent (2007)

1. Fluorescent Adolescent
2. The Bakery
3. Plastic Tramp
4. Too Much To Ask

Download dos EPs e singles acima: Download

Já postados:

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006)
Link

Brianstorm (2007)
Link

Favourite Worst Nightmare (2007)
Link

terça-feira, agosto 07, 2007

Menomena - Friend And Foe



Começando pela capa. Que beleza, não?
Não fazia idéia do que era a banda, que tipo de som eles faziam, de onde eram, da história deles...de nada. Mas o nome me chamou a atenção. E como nomes estranhos me chamam a atenção. Baixei, escutei, e agora tô postando aqui.
Menonema é uma banda de rock experimental. Tudo bem que experimental é um termo muito vago, então, pra entenderem mais fácil, a banda se assemelha com Modest Mouse em alguns momentos, Fiery Furnaces em outros, e nos que restam, com Flaming Lips e Wolf Parade. Agora dá pra ter uma idéia melhor.
Dois dos três integrantes são multinstrumentistas, o que faz com que as músicas tenham algo a mais, que faça com que o som fique mais interessante, e talvez por isso também, mais bem trabalhado.
Curiosidade: O nome da banda pode ter vindo de vários lugares. Os integrantes dizem que Menomena foi escolhido pelo "jeito que a palavra sai da boca". Tembém pode ter vindo da música Mah Nà Mah Nà, dos Muppets (a sonoridade é parecida mesmo). Outros dizem que pode ter vindo da junção das palavras Men e Phenomena. Na minha opinião a mais provável é a primeira hipótese, dita pela banda.

PS: Peço desculpas, ultimamente tenho postado alguns arquivos zipados em que a ordem da músicas não confere com a ordem original, e este foi mais um caso em que fiz isso. Mas pra tranquilizá-los, todos os arquivos zipados em que cometi esse erro estou deixando avisado no post. Prometo não cometer esse erro novamente.

Friend And Foe (2007)

Tracklist:
1. Muscle'n Flo
2. The Pelican
3. Wet And Rusting
4. Air Aid
5. Weird
6. Rotten Hell
7. Running
8. My My
9. Boyscout'n
10. Evil Bee
11. Ghostship
12. West

Download

segunda-feira, agosto 06, 2007

M.I.A. - Kala



Calma, ainda não me batam.
Pra começar, olha o nome dela: Mathangi "Maya" Arulpragasam. E aproveita pra ver também de onde ela tem descendência direta: Sri Lanka. Só por isso já dá pra dar uns pontinhos pra ela. Ou tirar, se você preferir.
Chega de bobagem, o papo aqui é música. Já aproveitando que ela tem um nome esquisito e vem de um lugar estranho, a música dela também não é nada convencional. Principalmente nesse segundo disco, que é muito melhor que o primeiro. (Pra quem não escutou nem o primeiro ainda eu vou dar uma resumidinha. Era funk carioca. Funk com alguns elementos músicais de alguns lugares da África e da Ásia). No Kala ela mexe com muitos sons eletrônicos, e consegue fazer um belo trabalho. Dentro desse eletrônico que ela constrói, são introduzidos intrumentos, sons, vocais, muitas coisas mais que você pode imaginar vindo da África e da Ásia. Não só que nem no primeiro disco. Nesse aqui parece que o que ela realmente quer mostrar são outras culturas, utilizando disso de modo realmente abusivo. A única coisa que realmente me desapontou foi a música Mango Pickle Down River (with The Wilcannia Mob). DE resto é um bom disco.
Tá, podem me bater agora.

Kala (2007)

Tracklist:
1. Bamboo Banga
2. BirdFlu
3. Boyz
4. Jimmy
5. Hussel (featuring Afrikan Boy)
6. Mango Pickle Down River (with The Wilcannia Mob)
7. 20 Dollar
8. World Town
9. The Turn
10. XR2
11. Paper Planes
12. Come Around (featuring Timbaland)

Download

Tapes 'n Tapes - The Loon



Essa é uma banda que "deixei na gaveta" por muito tempo, jogada num canto, sem dar bola. O nome me dizia que o som não iria me agradar. Porém, numa dessas de pegar um dos cds baixados há muito tempo, e escutá-los, a banda me impressionou, e muito. Os caras têm pegada. Sabe aquela pegada de Modest Mouse, Built To Spill?, então, é essa mesma. Nenhuma música do álbum deixa muito a desejar. É claro que sempre tem uma coisinha pra mudar aqui, outra mas, mas no geral não tem no que mexer.

The Loon (2006)

Tracklist:
1. Just Drums
2. The Iliad
3. Insistor
4. Crazy Eights
5. In Houston
6. Mantioba
7. Cowbell
8. 10 Gallon Ascots
9. Omaha
10. Buckle
11. Jakov's Suite

Download

domingo, agosto 05, 2007

Shout Out Out Out Out - Not Saying/Just Saying



Dessa vez, uma coisa mais novinha. Mais desconhecida? Sim, fazer o que. Aliás, é legal postar alguma coisa que ninguém conhece, eu me divirto tentando explicar o som que a banda faz. =D Essa aqui, apesar do nome ridículo, é uma puta d'uma banda. Mas, ao contrário da minha querida Fire Theft, não fez um cd pra ouvir inteiro. O som eletrônico "porra loca" dos caras pode soar repetitivo ao prestarmos maior atenção, mas isso é deveras difícil de acontecer. O som deles é bem viagem, o que facilita uma exaltação por sua parte, caro leitor/futuro ouvinte. Quando o vocalzinho estranho fica fora de cena, me lembra bastante LCD Soundsystem nas músicas instrumentais. Infelizmente, praticamente estragaram o cd com a última música que mesmo o maior fã da banda chamaria de pé-no-saco. Em contrapartida, a penúltima é amor a primeira vista (ouvida/escutada/audição). Que seja, falei demais, façam o download, ouçam e aprovem. Por fim, comentem =)

Not Saying/Just Saying (2006)

Tracklist:

1. Forever Indebted
2. Self Loathing Rulz
3. Your Shitty Record Won't Mix Itself
4. Inspiration
5. Dude You Feel Electrical
6. Procrastinator's Fight Song
7. They Tear Down Horses, Don't They?
8. Chicken Soup For The Fuck You
9. Do I Strutter?

Download

sábado, agosto 04, 2007

Mohair - Small Talk



Mohair sempre foi uma banda legal e puta desconhecida. Até que começou a fazer shows em festivais maiores, como Eurosonic e South By Southwest (sua performance foi considerada a melhor do SXSW). Aí sim que eles começaram a aparecer internacionalmente.
A banda se assemelha muito com The Zutons, The Young Knives e Kaiser Chiefs.

PS: A tracklist do arquivo está errada. A certa é esta que estou passando no post.

Small Talks (2006)

Tracklist:
1. Talk Of The Town
2. Stranded
3. End Of The Line
4. Little Voice
5. Thin Air
6. Keep It Together
7. Disarray
8. LA Song
9. Ella May
10. Life

Download