quinta-feira, junho 28, 2007

Good Shoes - Think Before You Speak



Good Shoes é indie rock que lembra Young Knives e Eight Legs. Vocal/guitarra base, guitarra solo, baixo, bateria e um rock bem legalzinho. Sim, legalzinho é o que define mais, mas é completamente viciante, não demora muito pra começar a cantalorar Modern e Never Meant To Hurt You. Para quem gostou de Young Knives ta aí uma boa pedida.

Think Before You Speak (2007)

Tracklist:
1. Nazanin
2. Photos On My Wall
3. Morden
4. All In My Head
5. Never Meant To Hurt You
6. Blue Eyes
7. Sophia
8. We Are Not The Same
9. Small Town Girl
10. In The City
11. Things To Make And Do
12. Everybody's Talking
13. Ice Age
14. Wait

Download

Rock Kills Kid - Are You Nervous?



Rock Kills Kid é um indie bem dançante mas sem muitos efeitos eletrônicos, na maioria das agitadas deles tem uma guitarra parecida com Rapture, aquele baixo pegada Editors e um vocal com um certo reverb (meio que um eco) no refrão. Não é lá a banda de 2006 mas com certeza vale a pena conferir.

Are You Nervous? (2006)

Tracklist:
1. Paralyzed
2. Hideaway
3. Midnight
4. Are You Nervous?
5. Back to Life
6. Life's A Bitch
7. Run Like Hell
8. Don't Want To Stay
9. I Need You
10. Raise Your Hands

Download

quinta-feira, junho 21, 2007

Goose - Bring It On



Bom, eu não sou muito desses estilos compostos. "Indie Electronic", "Post-Punk", "New Rave", "White Metal" ou "Forró-baião", por exemplo, não fazem meu estilo. O Goose é uma banda bem assim. É possível classificá-los como Indie Eletrônico, Rock Eletrônico ou até, quem sabe, essa porra de New Rave. Mas tirando tudo isso, é um eletrônico de primeira. Black Gloves abre o cd majetosamente, uma faixa instrumental linda. British Mode, a melhor disparada do cd, vem logo em seguida. Só essas duas faixas já dão uma nota maior que 8 pro cd e já te diz que o download (suado ou não) valeu a pena. O cd continua na mesma linha, bem agitado e empolgante.

(Pra variar) recomendado.

Bring It On (2007)

Tracklist:

1. Black Gloves
2. British Mode
3. Girl
4. Bring It On
5. Slow Down
6. Check
7. Modern Vision
8. 3T4
9. Low Mode
10. Everybody
11. Safari Beach

Download

terça-feira, junho 19, 2007

Cake - B-Sides And Rarities



Pô cara, é foda falar do Cake. Eu sei que muita gente torce a cara pra falar da banda, talvez porque, bem, eles estão pouco se fudendo pro som deles, mas eu sou um fã incontestável. Mas tirando todo o ódio ou o fanatismo, esse cd é excepcional. Os caras, com o clima de deboche habitual deles, conseguem fazer um som legal, mesmo quando cover de músicas diferentes. Bem, ouça War Pigs (original do Black Sabbath) e depois ouça Mahna Mahna (original dos Muppets, aqueles bonecos engraçados que faziam uns filmes toscos). Nossa, sério mesmo, muito bom. Além da tracklist normal, veio uma música "extra", que é uma ótima versão ao vivo de War Pigs. Bem, aproveitem esse bolo, mesmo sem bebida.

B-Sides And Rarities (2007)

Tracklist:

1. War Pigs
2. Ruby, Don't Take Your Love To Town
3. Mahna, Mahna
4. Excuse Me, I Think I've Got A Heartache
5. Conroy
6. Strangers In The Night
7. Subtract One Love (Multiply The Heartaches)
8. Never, Never Gonna Give You Up
9. Thrills
10. Short Skirt, Long Jacket (Live)
11. It's Coming Down (Live)
12. War Pigs (Live With Steven Drozd)

Download

domingo, junho 17, 2007

Iron & Wine - The Shepherd's Dog



É, a capa fico devendo, quando lançar faço um update aqui. O que o Shepherd's Dog me chamou mais atenção foi o fato de Samuel Beam ter optado por usar mais instrumentos do que só seu violão, fez o cd com kit completo: baixo, batera, violão e claro o vocal. Piorou? Não, de forma alguma, até melhorou, é uma outra visão da música do Iron & WIne, Lo-Fi de primeira.

The Shepherd's Dog (2007)

Tracklist:
1. Pagan Angel and a Borrowed Car
2. White Tooth Man
3. Lovesong of the Buzzard
4. Carousel
5. House by the Sea
6. Innocent Bones
7. Wolves (Song of the Shepherd's Dog)
8. Resurrection Fern
9. Boy With a Coin
10. The Devil Never Sleeps
11. Peace Beneath the City
12. Flightless Bird, American Mouth

Download

The New Pornographers - Challengers



De cara, as músicas lembram muito as paradinhas do Twin Cinema, mas não, não está nem um pouco monótono, porque quando você menos espera entra um refrão ou uma passagem que depois influência toda a música, mudando de base de uma maneira bem sutil. O refrão vem e vai só para melhorar, apenas mudando o vocal mas conseguindo uma intensidade totalmente diferente. Relaxe, também têm músicas mais agitadinhas, bem separadas entre as faixas só para quebrar um pouco o ritmo, mas sinceramente falando, nem precisava.

Challengers (2007)

Tracklist:
1. My Rights Versus Yours
2. All the Old Showstoppers
3. Challengers
4. Myriad Harbour
5. All the Things That Go to Make Heaven and Earth
6. Failsafe
7. Unguided
8. Entering White Cecilia
9. Go Places
10. Mutiny, I Promise You
11. Adventures in Solitude
12. The Spirit of Giving

Download

quinta-feira, junho 14, 2007

The Cribs - Men's Needs, Women's Needs, Whatever



Finalmente o Cribs parou de imitar os Strokes e Libertines! Pena que pararam de imitá-los para fazer um som parecidíssimo com Weezer (pelo que eu conheço de Weezer, pelo menos. Não gosto deles). O terceiro disco dos três irmãos foi produzido por ninguém mais, ninguém menos que Alex Kapranos, o frontman do Franz Ferdinand. Tá faltando originalidade nessa banda, mesmo com o Alex os caras não conseguiram se achar direito, eu penso que deveriam se inspirar mais no rock'n'roll, sairiam coisas melhores, eles têm mais cara de garagem mesmo. Apesar de estar metendo o pau neles, não os desgosto, o som deles não é ruim, só falta originalidade mesmo.

PS: Só depois de subir o cd é que eu fui saber que tinha o "whatever" no final. É só ir nas propriedades e dar um jeitinho nisso.

Men's Needs, Women's Needs, Whatever (2007)

Tracklist:
1. Our Bovine Public
2. Girls Like Mystery
3. Men's Needs
4. Moving Pictures
5. I'm A Realist
6. Majors Titling Victory
7. Women's Needs
8. I've Tried Everything
9. My Life Flashed Before My Eyes
10. Be Safe
11. Ancient History
12. Shoot The Poets

Download

terça-feira, junho 12, 2007

Boys of Brazil - EP



Percebi que EP's deram uma puta "audiência" aqui.

Pra começar ele são ingleses. Patrick é vocalista, Sean é guitarrista, Tom é baixista, Jim é baterista e Emily Rotter é tecladista. Junto com Neils Children, Horrors e Black Wire (sendo Horrors o melhor de todos), o Boys of Brazil é uma dessas novas bandas que se confundem com emos, mas fazem um som muito mais puxado pro pós-punk, juntamente com punk. Pega o Rakes, agite-os, misture com um clima malvadão. E assim você cria o Boys of Brazil.

Boys of Brazil EP (2007)

Tracklist:
1. Out With The Night
2. Never The Same
3. The Plague
4. Janette's Got E. Coli
5. Something Was Wrong

Download

Dandi Wind - Concrete Igloo



Sinceramente, não acho que todo mundo esteja pronto pra gostar de Dandi Wind. Na verdade, acho que a menoria está. Mas vamos lá.
Com grandes e fortes influências do Industrial (estilo de música barulhenta e obscura), do Gothic e do Electro, Dandi faz um som que, apesar de ser perturbador ao escutar, também pode te fazer saindo dançando por aí.
Só pra vocês se interessarem mais: ela já fez show com os Horros, Klaxons, Simian Mobile Disco, Les Georges Leningrad, Hidden Cameras, Broken Social Scene e muitas outras bandas legais.
Se eu você você baixaria o cd, pelo menos pra poder julgar a música, conhecer coisas diferentes do que estão habituados a escutar.

Concrete Igloo (2006)

Tracklist:
1. Pluck It out
2. Flooded Glass
3. Balloon Factory
4. Slumlord
5. Shrapnel
6. Apotemnophilia
7. Utopia Now
8. Hostages
9. 2010
10. Hitch-Hiker
11. Einsteinbrains
12. Kindergarden Cop
13. Biddings
14. Mafu Cage

Download

segunda-feira, junho 11, 2007

Ra Ra Riot - Ra Ra Riot



"Pode anotar: o Ra Ra Riot vai ser o grande sensação de 2007. Se não, de 2008. Abusando de influências pós-punk oitentistas, mas com um aproach "arcadefireano" do assunto, o EP lançado mês passado pela banda é uma das estréias mais promissoras dos últimos tempos, e sem dúvida, um dos melhores trabalhos lançados esse ano. Quem ouviu a demo gravada pelo coletivo nova-iorquino já percebeu o enorme salto que a banda conseguiu. É só prestar atenção na diferença de Dying Is Fine gravada na demo e na versão do EP: a qualidade é muito superior, o que já mostra inquietude e uma dose boa de perfeccionismo. As comparações com o Arcade Fire vão surgir, inevitavelmente, mas a banda faz muito mais do que simplesmente emular os canadenses. Enquanto o AF usa todo o instrumental pra criar climas claustrofóbicos, a música do Ra Riot procura justamente libertação. Por aí, também dá pra colocar a banda próxima de nomes do indie-pop como o Voxtrot, por exemplo.
O grande destaque do EP é sem dúvida a maravilhosa Each Year, a música mais doce do repertório. Dying Is Fine renovada não fica muito atrás, numa versão que agora cai como uma luva na voz do vocalista Wesley Miles. Everest e dupla que fecha o disco (A Manner To Act e Ghost Under Rocks) são mais diretas, e fazem oposição a essa face mais doce do EP, que ainda conta com a ligeirinha Can You Tell?.
Um trabalho de gente grande, tanto nas composições quanto nos arranjos. Fiquem de olho no Ra Ra Riot."

Por IndieNation

Eu assino embaixo. Na verdade não assino, não. Mas só porque o baterista deles morreu acho que a uma semana, ou duas, atrás. Mas quanto às características que foram ditas sobre a banda, concordo plenamente.

Ra Ra Riot (2007)

Tracklist:
1. Each Year
2. Everest
3. Dying Is Fine
4. Can You Tell
5. A Manner To Act
6. Ghost Under Rocks

Download

BoNO MUST DIE - Studio EP



Segundo eles próprios: "mais uma banda que, junto com Hadouken!, Arctic Monkeys e Klaxons, precisa de hits o suficiente no myspace, camisetas legais, e logos "malvadinhas" pra poder vender".
Tá falando sério. Tobi O'Kandi, Jerome J, Andi Strange, Sam Shoe, Reino Unido. Se você enfiar um cara com um baixo debaixo d'água e pedir pra ele ficar brincando de dar porrada no instrumento, um bateristazinho qualquer que você ache por aí, umas guitarrinhas pra se divertir e criar boas letras, você consegue copiar o BoNO MUST DIE. Mas não vai conseguir ser igual a eles. Eles são bons, de verdade.
Recomendo à vocês a darem uma passadinha no myspace deles:

Myspace

Studio EP (2007)

Tracklist:
1. Trafalgar
2. We're Better Than You
3. The Curtis Fall
4. Pingalingering
5. F.O.O.L.S.
6. N2O (Night Bus)

Download

These New Puritans - Now Pluvial EP



Bom, já que postaram um single aqui, parece que foi permitido também EP's. Então tá. These New Puritans é uma das novas bandas das quais poucos vão gostar, mas que são donas de idéias brilhantes quanto à sonoridade. O quarteto inglês é formado por Jack Barnett (vocal, guitarra, computadores, barulhos), seu irmão gêmeo George Barnett (bateria, percussão), Tomas Hein (guitar bass, samplers, backing vocal, percussão) e Sophie Sleigh-Johnson (sintetizadores). Muito inspirados por The Fall, Sonic Youth, e muitos outros, a banda pega suas influências, junta com um pouco de indie rock, um certo dance e faz um puta som. Tá aí. (O EP só tem três músicas, mas vale o download)

Now Pluvial EP (2006)

Tracklist:
1. Elvis
2. C. 16th
3. En Papier

Download

sábado, junho 09, 2007

Queens Of The Stone Age - Era Vulgaris



Nesse cd o tema escolhido foi o mundo como é hoje (eles fazem "cds temas" desde o album Lullabies to Paralyze). As músicas são bem hipnóticas de um jeitinho que só o QOTSA faz e estão bem parecidas entre sí. Consegui as 2 faixas bonus, Running Joke e Era Vulgaris.

PS: Upei o álbum Icky Thump numa qualidade boa (não o radio rip), apenas troquei o link.

Era Vulgaris (2007)

Tracklist:
1. Turning on the Screw
2. Sick, Sick, Sick
3. I'm Designer
4. Into the Hollow
5. Misfit Love
6. Battery Acid
7. Make It Wit Chu
8. 3's & 7's
9. Suture Up Your Future
10. River in the Road
11. Run Pig Run
12. Running Joke
13. Era Vulgaris

Download

sexta-feira, junho 08, 2007

Spoon - Ga Ga Ga Ga Ga



O cd está tão bom quanto Series Of Sneaks, um ritmo que lembra bastante "Metal School" do mesmo. Nada muito agitado, variando guitarra e violão e uma letra que fica na cabeça.

Ga Ga Ga Ga Ga (2007)

Tracklist:
1. Don't Make Me A Target
2. The Ghost Of You Lingers
3. You Got Yr. Cherry Bomb
4. Don't You Evah
5. Rhthm & Soul
6. Eddie's Ragga
7. The Underdog
8. My Little Japanese Cigarette Case
9. Finer Feelings
10. Black Like Me

Download

The KBC - On The Beat!



The Kbc é uma banda de indie rock que mistura uma batida mais eletrônica, o vocal é bem distante e o baixo influente.

On The Beat! (2007)

Tracklist:
1. Poisonous Emblem
2. Not Anymore
3. Trippin
4. Test The Water
5. Day Of Disillusion
6. Busy Hands
7. Pride Before The Fall
8. Sherlock Groove Holmes
9. Zeitgeist
10. Best In The Business
11. Mad With Me
12. You Are The Sign
13. Divide And Rule
14. Steven Get Even

Download

Art Brut - It's A Bit Complicated



Novo cd do Art Brut, está mais agitado e sério, melhorou bastante.

It's A Bit Complicated (2007)

Tracklist:
1. Pump Up The Volume
2. Direct Hit
3. St. Pauli
4. People In Love
5. Late Sunday Evening
6. I Will Survive
7. Post Shoothing Out
8. Blame It On The Trains
9. Sound Of Summer
10. Nag Nag Nag Nag
11. Jealous Guy

Download

domingo, junho 03, 2007

Arctic Monkeys - Brianstorm (Single)



Bem, acho que todos já sabem que não é normal ver um single aqui no blog. E isso é de propósito, a gente acha que é chato baixar um negócio com poucas músicas e tal, portanto nem chegamos a upar. Mas pra toda regra, existe exceção, certo? =D
Antes de tudo, eu ainda não baixei o novo cd do Arctic Monkeys, e nem sequer escutei. Você me pergunta "És doido? Você é da equipe do blog e ainda não tem o cd?" Eu respondo que nem precisa. Esse single, essas singelas 4 musiquinhas já mostram que o Arctic Monkeys continua fodão ao extremo nesse ano que entrou. Não precisa ouvir 10, 12 músicas pra saber que eles continuam muito bons, 4 já bastam. Baixe, e ouça sem parar.
P.S.: Temptation Greets You Like Your Naughty Friend é a polêmica música com a parceria do rapper Dizzee Rascal, que não entrou no cd.

Brianstorm (Single) (2007)

Tracklist:

1. If You Found This It's Probably Too Late
2. Brianstorm
3. Temptation Greets You Like Your Naughty Friend
4. What If You Were Right For The First Time?

Download

The White Stripes - Icky Thump



Novo cd do White Stripes, diferente, a bateria melhorou a guitarra está mais livre o que resultou em músicas muito boas. A Meg White tambem tem uma participação mais ativa no vocal, claramente visível na "Rag and Bone". Enfim, o cd está ótimo, ouçam.

Icky Thump (2007)

Tracklist:
1. Icky Thump
2. You Don't Know What Love Is
3. 300 MPH Torrential Outpour Blues
4. Conquest
5. Bone Broke
6. Prickly Thorn, But Sweetly Worn
7. St. Andrew (This Battle Is in the Air)
8. Little Cream Soda
9. Rag and Bone
10. I'm Slowly Turning Into You
11. A Martyr for My Love for You
12. Catch Hell Blues
13. Effect and Cause

Download

Editors - An End Has A Start



Novo cd do Editors, está bom, trabalharam boa parte do album parecendo Munich, o que deixou o cd bem legal. No geral não está lá aquele cd excelente, mas com certeza é o album que firma a carreira musical deles. Talvez eu tenha que escutar mais vezes e com mais cuidado para perceber o quanto pode ser bom esse cd, mas isso eu deixo para vocês. (A primeira faixa está como ultima por causa de um erro de digitação da RCD, só percebi hoje quando a minha tracklist e a oficial não batiam, desculpem o incômodo)

An End Has A Start (2007)

Tracklist:
1. Smokers Outside The Hospital Doors
2. An End Has A Start
3. The Weight Of The World
4. Bones
5. When Anger Shows
6. The Racing Rats
7. Push Your Head Towards The Air
8. Escape The Nest
9. Spiders
10. Well Worn Hand

Download

Re-ups

Aqui estão alguns links de re-ups que estamos devendo a (muito) tempo (já que não tenho a discografia do Led estou postando o cd duplo Remasters):

Discografia Kasabian:
Empire
Kasabian

Interpol:
Turn On The Bright Lights

Led Zeppelin:
Remasters CD 1
Remasters CD 2